quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Alegria


A alegria está em agradecer pelo dom da vida;
A alegria está nos gestos mais simples,
Num sorriso aberto espontaneamente sem que se peça;
A alegria está num aperto de mão, num olhar carinhoso,
na busca do olhar e ver;
A alegria está na luz e na escuridão;
A alegria está dentro e fora de nós;
No nascer e no morrer diário;
No saber aceitar e recusar;
No sim e no não;
A alegria está em aprender converter ódio em amor;
Tristeza em alegria;
Lágrimas em sorriso;
Fracassos em glória;
A alegria está no tudo e no nada.
A alegria está. Simplesmente está.
 Tarcísio Souza (Professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa