sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amizade

Dá-se a mão e nada se pede
Dá-se um sorriso e se abre um canal
Onde não se exige nada,
Onde se oferece um ombro amigo,
Onde se enxugam as lágrimas sem que se peça
Onde se diz a verdade com cuidado,
para não machucar
Onde se omitem as mentiras,
para livrar do sofrimento
Onde se enxergam as tristezas,
sem olhar nos olhos,
Onde se dá um conselho,
sem que seja pedido
Onde se dá sem exigir
Onde o que importa é o plural,
Onde o egoísmo jamais entra
Onde ser amigo é ser amigo
O tempo todo e não apenas
no momento de fragilidade
Onde se abre mão de um tempo
em favor de alguém para
que tudo se harmonize e
o sorriso possa voltar e
O olhar sombrio possa brilhar.

Tarcísio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa