Já reparou as árvores que margeiam os caminhos?
Nos dias quentes de verão,
Quando o sol aperta fortemente,
Todos procuram à sombra protetora das árvores
E andam sob ela, protegendo-se do calor.
As árvores se expõem aos ventos, à chuva, ao sol.
Em contrapartida, proporciona sombra, frescor, proteção.
O meio ambiente tem que ser como um rio;
As águas do rio deslizam silenciosamente
E vão deixando o que carregam.
Por onde passam, depositam lodo e sujeira, se suas águas forem turbulentas;
Sinal de que o rio passou por algo.
É sujeira que deixa.
Porém se as águas são limpas,
Deixam atrás de si umidade, fecundidade e frescor.
Meio ambiente é o que deixamos como herança
Para as futuras gerações.
Edson Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário