sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Completo

Encontrei em ti a razão do meu viver
Um vício diário, o sol que se apossa de mim
aquecendo-me, forjando-me como espada ao fogo.
Encontrei em ti a união perfeita do quereres,
Do dar sem cobrar, do doar sem pedir,
Do sorrir sem esforço, do falar e calar na hora exata.
Encontrei em ti um íma que sempre me atrai,
a equação perfeita para qualquer problema,
a metáfora que domina a minha linguagem.
Encontrei em ti o que jamais busquei,
mas que sempre quis: um porto seguro,
a miragem nos sonhos, a fortaleza, a solidariedade,
um ser único capaz de abrir um sorriso
mesmo estando triste e de fazer-me um homem feliz,
mesmo que eu me sinta triste.
Encontrei em ti um corpo que me foi dado com toda alma,
Com prazer irrestrito, com a leveza
e o frescor matinal do campo.
Encontrei em ti o meu eu, encontrei em ti a minha metade completa, meu ar, meu alimento, meu tudo.
Encontrei-me em ti. Estou completo.

Tarcísio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa