Escrevo porque sinto o mundo girar lentamente
e sinto seu peso sobre mim.
Escrevo porque assim eternizo minhas dores já vividas,
meus amores antigos, outros de faísca e algum outro
que teima em insistir.
Escrevo meus sorrisos e desesperos, meus sonhos,
meus medos.
Escrevo porque os sentimentos de um poeta não são
os mesmos a cada instante, mas as palavras que ficam
são eternizadas no coração e na alma de quem os lê.
E se não lêem ficam eternizadas em mim.
Escrevo, pois, assim sinto-me viva, e cada minuto meu
será visto de olhar sensível, buscando detalhes que
mesmo depois de cada segundo eu irei esquecer.
Respiro porque estou viva; estou viva porque escrevo.
Jéssica Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário