domingo, 5 de dezembro de 2010

Solidão

A solidão é um ferro em brasa, encravado na alma.
Chega inesperadamente como uma sombra
e desmancha todo um semblante, batendo forte
e machucando corpo e alma.
Hospeda-se e pronto. Traz à tona o passado,
as lembranças e tudo, que fora cicatriz, reabre-se
em feridas dolorosas.
 Nem sempre estamos sós quando ela vem;
A pior solidão é a solidão a dois, podemos ser solitários
na multidão, não sermos percebidos no meio da alegria.
A solidão é uma “fera”, “a solidão devora” e, para muitos,
é uma amiga inseparável, testemunha e confidente de
quem a aceita como tal.

Tarcísio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa