Nós somos filhos do nosso passado.
Nós somos pais do nosso futuro.
O presente somos nós, convém olhar e recordar.
Somos mais pais do nosso futuro,
que filhos de nosso passado.
O pai deve ser recordado como experiência de vida.
Como ensinamento para os nossos filhos,
como lição de nossa história.
Não é positivo lembrar o pai,
Se isso contribuir para desanimar, para ser pessimista
e perder o entusiasmo.
O presente é a ponderação entre o pai e o filho.
O presente está em nossas mãos.
O presente podemos dizer que seja de uma forma ou de outra.
O presente é que pode modificar o nosso futuro.
Viva o presente e recorde o passado,
mas, sobretudo fixe a mente no futuro.
Edson Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário